Qual a diferença entre boyfriend jeans e mom jeans? Descubra e saiba como aproveitar os dois modelos!

Must-have no closet feminino, a calça jeans é uma peça que agrada a todos os gostos. Você sabe a diferença entre os modelos mom e boyfriend? Te contamos já!

Não tem para ninguém: toda mulher, independentemente do estilo, possui boas calças femininas no guarda-roupa, sobretudo jeans. Afinal, há décadas esse item se mantém presente na moda e, com o tempo, até ganhou novos recortes e lavagens.

Entre os modelos que estão em alta, destacamos a mom jeans e a boyfriend.

Queridinhas das fashionistas, são opções muito fáceis de combinar e podem ser aproveitadas tranquilamente no dia  a dia — tanto no escritório como em eventos despojados.

Entretanto, e apesar de todo seu sucesso, existem algumas pessoas que desconhecem as diferenças entre as duas alternativas. Se você é uma delas, não deixe de ler este artigo. Aqui explicaremos tudo sobre o assunto, além de mostrar algumas dicas para brilhar com a sua produção.

Diferenças entre mom jeans e boyfriend jeans

Nos últimos anos, certos modelos de calça jeans se tornaram mais usados pelas mulheres. O skinny e o flare são ótimos exemplos. Contudo, foi a partir de 2018 e, especialmente após o início da crise sanitária, que o público feminino passou a optar por roupas mais confortáveis e que pudessem ser aproveitadas de várias formas no decorrer da semana.

Foi aí que a mom jeans e a boyfriend jeans ganharam de vez os holofotes no street style. Em um primeiro momento, você pode até imaginar que as duas versões são iguais. Porém, existem diversas diferenças entre elas que devem ser ressaltadas para que você crie produções mais certeiras.

As calças mom jeans apresentam a cintura bem alta e mais coladinha. Em outras palavras: elas são um modelo skinny repaginado, com ótimo caimento e mais comfy.

Já a boyfriend jeans costuma ter a cintura mediana, com um shape afunilado nas pernas. Aliás, basta observar esse visual para entender a origem do nome. Ao ser vestida, esta alternativa causa a impressão de que foi “roubada” do armário do seu namorado — daí o termo boyfriend.

Como aproveitar cada modelo nos seus outfits

Até aqui, já entendemos a diferença entre os modelos. E agora que você já se aprofundou no tema, também é bacana conhecer alguns truques básicos para aproveitar todo o potencial dessas duas opções. Anote!

Mom jeans

A mom jeans foi um verdadeiro hit nos anos 1990. De lá para cá, a peça passou um tempo esquecida, mas, felizmente, voltou com tudo para as ruas.

E quer saber a boa? Por conta de todas as características, essa versão é indicada para quem adora um visual mais despojado e moderninho. Dependendo do seu estilo, ainda há a possibilidade de investir em alternativas com rasgos e puídos, garantindo uma pitada urbana e bem cool.

O segredo para não errar na combinação é utilizar a sua mom jeans com trajes que valorizem a silhueta. As sugestões são: body, camisa por dentro da calça, lingerie aparente e por aí em diante.

Os calçados ficam a seu critério. Se quiser um efeito poderoso, o salto alto não pode faltar, como os scarpins e ankle boots envernizados. Porém, se a proposta é apenas curtir o dia com estilo, o mule e o tênis branco são as pedidas perfeitas.

Boyfriend jeans

A boyfriend jeans, como foi dito, possui uma modelagem mais solta, fato que faz com que a peça seja ainda mais descolada que a mom jeans.

Dessa maneira, a recomendação é utilizá-la, preferencialmente, em espaços casuais: um encontro com as amigas, um passeio ao ar livre ou até uma ida ao cinema.

Para completar, ainda vale coordená-la com elementos que sigam a mesma proposta jovial: sneakers, pochetes, t-shirts, croppeds e bonés são os itens favoritos da temporada.

Viu só? Mesmo com sutis diferenças, a mom jeans e a boyfriend jeans são bem fáceis de usar. Não deixe de investir em itens de alta qualidade e, principalmente, que conversem bem com o seu estilo. Você vai se apaixonar pelo resultado!