Roupas para madrinha de casamento: o que posso usar?

Afinal, quais os tipos de roupas para madrinha de casamento? Sabemos que muitas dúvidas surgem quando as pessoas são convidadas para serem madrinhas. Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas de vestimenta e opções de looks. 

Além disso, descubra o que você pode e o que não pode usar nessa data especial.

O casamento é algo deslumbrante para todos os envolvidos. Nesse contexto, as pessoas querem estar bem trajadas e elegantes, no entanto, existem alguns tipos de roupas e cores que não são apropriadas para o casamento no civil. 

Então, é importante saber que a madrinha de casamento deve evitar cores como branco e preto. O branco, nesse contexto, é algo exclusivo para a noiva. Já o preto, é algo que deve ser evitado, afinal esse momento é de alegria e não de luto.

Primeiramente, antes de você preparar a sua roupa, procure saber da noiva qual a preferência do comprimento e da cor. Afinal, o momento é dela e as roupas devem estar em perfeita harmonia.

Logo abaixo, passaremos as melhores dicas de vestimenta para madrinhas de casamento. Então, confira todo o nosso conteúdo!

Que roupa usar para ser madrinha de casamento?

O que vestir em um casamento

Sem dúvida, os vestidos são os preferidos para as madrinhas de casamento. Porém, muitas dúvidas surgem como: qual o tipo de vestido e o comprimento ideal, mas ao longo da leitura deste artigo, abordaremos sobre esses detalhes.

Também é importante lembrar que os conjuntos de saia longa e blusa também são opções de looks para momentos como esse. 

É possível também optar pela vestimenta na altura dos joelhos, porém os modelos longos tem feito mais sucesso, no entanto, independente de qual estilo for usar, o mesmo deve ser um suave e simples.

Também devemos ter cuidado para não exagerar em algum aspecto da roupa, como uma fenda ou um decote demasiado.

Cores de roupas para madrinha de casamento

Sabemos que o casamento no cartório normalmente ocorre durante o dia e é uma cerimônia rápida. No entanto, há períodos em que ocorrem um maior número de casamentos no mesmo dia e isso pode gerar uma certa demora. 

Portanto, é importante que a madrinha de casamento no civil possa optar por vestimentas suaves. Essa dica também é recomendada para a madrinha de consagração e de batismo. 

Então, vejamos algumas dicas como montar um look com as cores que são tendência.

Vermelho

A cor vermelha é excelente para compor os looks para madrinhas de casamento, de maneira que fique tudo combinando. Além disso, elas podem optar por estilos de vestidos diversos e utilizar recortes, porém sem sair da tonalidade.

Pastel

O tom pastel também é excelente para essa ocasião. Afinal, os looks produzidos nesse tom de cor proporcionam mais leveza, além disso, deixa a mulher estilosa e moderna.

Mas é bom lembrar que as madrinhas também podem utilizar cores diversas, no entanto, é necessário que haja harmonia entre tons quentes e neutros na mistura de cores. 

Azul

O azul tem se tornado uma tendência em vestidos de madrinhas e além de deixar o look estiloso, proporciona suavidade e harmonia. Além disso, é possível misturar até três tonalidades de azuis ou padronizar em apenas um tom.

 Rosa

A cor rosa também é bastante utilizada em roupas de madrinhas e ela ajuda na combinação com outros tons. Além disso, é possível fazer uma variação de cores rosas para deixar algo mais impactante.

Lavanda

A cor lavanda também cai bem em momentos como esse, ela consiste em uma tonalidade de roxo claro. Essa cor para roupa para madrinha combina com casamentos durante o dia e até em cerimônia ao ar livre.

Jóias que combinam com roupas da madrinha de casamento

Existe uma preocupação por parte de algumas madrinhas de casamento sobre o uso de joias se pode ou não. Mas pode sim! No entanto, as mesmas devem estar em sintonia com as cores da vestimenta. 

Então, as madrinhas de casamento podem utilizar anéis, pulseiras, colares e até brincos nas tonalidades douradas, prateadas ou até em rosé.

Confira também nosso artigo sobre como onservar e guardar seus sutiãs.

Conclusão

Como falamos no início, o branco é a tonalidade de cor exclusiva da noiva. Além disso, evite tonalidades muito claras como o nude ou blush. Geralmente essas cores, ao tirar fotos com flash ou muita iluminação, tendem a se tornar branca na imagem.

Também, é importante saber que a roupa para madrinha de casamento no civil deve estar em perfeita harmonia com a ocasião e com o gosto da noiva.

Portanto, nesse momento, o maior presente para os noivos é sua presença. Então, dê o seu melhor para eles: mantenha sempre o bom astral e demonstre que você está sempre do lado deles.