Salesforce compra o Tableau por mais de 15.000 milhões de dólares para ser o grande gigante da análise de dados e CRM

salesforce

A Salesforce, uma das empresas mais relevantes no mercado de CRM (ferramentas de gerenciamento de banco de dados e clientes), acaba de adquirir a empresa Tableau Software por meio de uma troca de ações no valor de 15,7 bilhões de dólares. Esta é a maior compra no nível de software da história da empresa.

Artigo relacionado: O que é CRM

“Estamos juntando o CRM número um do mundo à plataforma de análise número um”

Marc Benioff, presidente da Salesforce, afirmou que, com esse movimento, eles conseguiram unir a maior plataforma de análise de dados e a melhor solução de CRM, adicionando ao Salesforce os mais de 86.000 clientes comerciais que o Tableau possui.

“Estamos ingressando no CRM número 1 do mundo com a plataforma de análise número 1. O Tableau ajuda as pessoas a ver e entender dados, e o Salesforce as ajuda a se envolver e entender clientes. É realmente o melhor dos dois mundos para nossos clientes: unir duas plataformas críticas de que cada cliente precisa entender seu mundo “.

Espera-se que o fechamento do contrato seja concluído antes de 31 de outubro , quando o terceiro trimestre fiscal do Salesforce termina. Da mesma forma, estima-se que a aquisição da empresa de software aumente a receita do Salesforce entre US $ 350 e US $ 400 milhões em 2020.

As notícias, como prevemos, vêm praticamente da integração do Looker no Google Cloud. Como o Tableau, um de seus principais concorrentes, o Looker se concentra na análise de dados e tem cerca de 1.600 clientes em todo o mundo antes da compra pelo Google.

“O incrível sucesso do Salesforce sempre se baseou em antecipar as necessidades de nossos clientes e fornecer a eles as soluções necessárias para expandir seus negócios. Os dados são a base de cada transformação digital, e a incorporação do Tableau acelerará nossa capacidade de fornecer sucesso para o cliente, permitindo uma visão verdadeiramente unificada de todos os dados “. Keith Block, co-CEO da Salesforce

Após a tentativa fracassada de comprar o LinkedIn em 2016, o Salesforce fecha um dos negócios mais importantes de sua história e coloca sobre a mesa a revelação que as empresas de software estão adquirindo, avaliadas em bilhões de dólares.