Como vender com campanhas de Youtube

Como vender com campanhas de Youtube

campanhas de Youtube

A empresa que resolve vender com campanhas de YouTube pode conseguir excelentes resultados no mercado.

A grande questão é que há muitas que ainda não sabem como fazer campanhas de anúncios pagos dentro da maior plataforma de vídeos da internet.

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar como você poderá utilizá-lo para conseguir potencializar as vendas da sua empresa de maneira eficaz.

Criando anúncios no YouTube

Não há dúvidas de que muitas pessoas não gostam dos anúncios que são exibidos para elas, antes ou durante os vídeos, no YouTube.

Entretanto, também não há como negar que esses anúncios impactam diariamente milhares de pessoas, o que acaba trazendo um retorno excelente para os anunciantes.

A criação de anúncios no YouTube é bem mais fácil do que a maioria das pessoas acredita, sendo preciso apenas ter uma conta dentro do Google, para começar.

Depois disso, na criação da sua campanha de YouTube, é preciso escolher em qual vídeo o seu anúncio vai ser veiculado e qual é o público-alvo para o qual vai ser direcionado.

Você ainda precisará definir quais serão as palavras-chave e o orçamento da sua campanha, antes de colocá-la para trabalhar a favor da sua empresa.

Ainda sobre como vender com campanhas de YouTube, você pode escolher qual será a disposição do anúncio criado.

É possível colocá-lo antes do vídeo começar ou ainda durante o vídeo, além de na parte direita da tela, em um destaque como sendo um vídeo sugerido.

O mais importante é saber onde o anúncio poderá ficar melhor para que você consiga impactar positivamente mais pessoas e, logo, possa gerar mais conversões.

Vantagens de vender com campanhas de YouTube

Existem muitas vantagens que podem ser citadas em termos de vender com campanhas de YouTube.

A primeira delas é que com esse tipo de anúncio, você se adapta à tendência que é a dos conteúdos em formato de vídeo, algo que está crescendo cada vez mais.

Além disso, com uma campanha de anúncios no YouTube, você consegue ótimos resultados e não paga altos valores por isso.

Isso acontece devido ao fato de que você só vai pagar por aqueles anúncios que foram clicados, assistidos ou ainda que tiveram, pelo menos, mil visualizações dos usuários.

Assim, você estipula qual é a ação que deseja com o anúncio que está criando e paga apenas quando ela for realizada. 

Como colocar um anúncio no YouTube?

Você que deseja vender com campanhas de YouTube precisa saber que há três formas de fazer divulgações nessa plataforma de vídeos, que são:

  • Bumper Ads: são aqueles anúncios curtos exibidos para os usuários e que não podem ser ignorados por eles, ou seja, não há a opção de “pular” o anúncio. A mensagem nesse tipo de anúncio deve ser bastante simples e bem objetiva, sendo ideias para conseguir aumentar o alcance e identificar a sua marca perante os usuários do YouTube
  • TrueView In-Stream: é o formato de anúncio que pode vir a ser ignorado pelo usuário, caso ele não queira visualizá-lo. As ações incompletas, ou seja, sempre que o usuário pular um vídeo não são contadas para pagamento. O pagamento, portanto, terá que ser feito por você apenas nas situações em que o anúncio for assistido de forma integral ou caso o usuário realize o comando desejado. Os anúncios poderão ser exibidos antes, durante ou após o vídeo
  • TrueView Video Discovery: esse tipo de anúncio é aquele exibido para o usuário logo acima dos vídeos relacionados, sendo então estático e fixo. No caso do uso de dispositivos móveis, esse anúncio poderá surgir tanto nos resultados das pesquisas quanto também na página inicial da plataforma. A apresentação do anúncio dentro do YouTube é feita em uma miniatura do vídeo que é acompanhada de um texto pequeno com uma call to action

Você precisa fazer uma boa análise de qual é a melhor opção de anúncio para o seu negócio, levando em consideração diferentes fatores antes da escolha.

O mais importante deles é entender qual o tipo que mais chama a atenção do seu público-alvo e que vai garantir a máxima visualização e cliques, para garantir que os resultados obtidos com a publicidade serão realmente positivos.

Conclusão

Como você pôde ver, uma ótima forma de conseguir potencializar as vendas da sua empresa é por meio das campanhas de anúncios no YouTube.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais sobre o que são esses anúncios na plataforma, os tipos principais entre os quais é possível escolher e as vantagens de utilizá-los.

Se você deseja uma consultoria para saber mais sobre como usar o Google Ads e criar anúncios dentro do YouTube, indico a consultoria Sanderson Moreira.

Gostou do artigo de hoje sobre como vender com campanhas de YouTube?