10 razões pelas quais os casais param de ter relações

Após anos de relacionamentos atrás de nós, o declínio do desejo se torna um fenômeno quase inevitável em um casal. “Casamento sem sexo” permanece, de fato, entre as expressões mais pesquisadas no Google por usuários casados ​​com 30% que decidem abrir mão da intimidade.

Mas quais são as razões pelas quais os casais deixam de ter uma vida debaixo dos lençóis? É principalmente uma questão de diminuição da libido, problemas de saúde mental, patologias que causam dor durante a relação sexual ou simplesmente uma separação. Mas entender o que há de errado com um relacionamento e, porque o sexo foi encurralado é o primeiro passo para tentar reacender o desejo. Até porque, segundo a ciência, se o declínio aumenta com o passar do tempo, o sexo, por outro lado, melhora com a idade!

O sexo continua sendo um dos tópicos mais sensíveis de todos, particularmente complicado para casais que desligaram o interruptor da paixão. A psicóloga Barbara Greenberg diz no Psychologytoday.com que ela fica surpresa e não surpresa quando casais que estão juntos há algum tempo ficam confusos sobre o motivo de terem parado de fazer sexo. Eles quase sempre relutam em recorrer ao parceiro para abordar esse tópico. Eles têm medo de suas emoções.

Em um esforço para ajudar aqueles que têm medo de abordar esse tema, a psicóloga compilou para o Psycologhytoday.com uma lista dos motivos mais comuns pelos quais os casais não se procuram mais na intimidade, após ouvir por décadas aqueles que tiveram a coragem para abrir o assunto com ela. 

Olhar para a lista na galeria pode ajudá-lo sobre o que pode acontecer em seu relacionamento e talvez ser encorajado a conversar um com o outro. Como diz o especialista, de fato, “o silêncio vale ouro, mas não quando o sexo está envolvido”.

Você tem medo de seus sentimentos

Muitas vezes no casal há medo de não gostar do outro ou até medo de que o parceiro esteja traindo. Obviamente, entra em jogo o medo de ser substituído e abandonado. Com esses medos mentais, é fácil ver por que alguém é sexualmente contido.

Você se torna apenas um casal de “negócios”

O relacionamento pode ter se transformado em um acordo comercial onde o casal trabalha em conjunto para manter um estilo de vida que ambos precisam ou desejam. Romance e sexualidade podem ter deixado o relacionamento há algum tempo. Apenas assuntos práticos são discutidos.

Você se sente bem exausto

Todos vocês sabem o quanto a exaustão e a fadiga afetam o desejo sexual. Entre o trabalho e os cuidados com os filhos e talvez até cuidando dos pais idosos, o sexo ocupa o último lugar na lista de prioridades. Pode ser difícil pensar em intimidade e ainda mais difícil se envolver no quarto se você não tiver um pingo de energia circulando.

Ele não se sente mais bem com seu corpo

Ao longo dos anos, o corpo pode ter mudado. Você provavelmente já teve filhos, ficou mais velho, se exercitou menos e talvez comeu mais. Seja qual for o motivo, ninguém que se sinta desconfortável com seu corpo tem o prazer de mostrá-lo a alguém que o viu em tempos melhores. 

É desconfortável durante o sexo

Aplica-se a qualquer pessoa, mas acontece com mais frequência em mulheres que estão na menopausa e estão preocupadas com o ressecamento vaginal e a dor na intimidade. Muitos ainda se sentem relutantes em discutir isso com seus ginecologistas por constrangimento ou vergonha.

Você se sente entediado com a rotina

Simplificando, a falta de novidade e a rotina sexual sempre igual podem ter perdido o apelo. Quem, afinal, realmente quer fazer a mesma coisa repetidamente? Não deixe seu relacionamento cair na rotina, propõe para o seu parceiro algumas mudanças no dia a dia, mudanças na hora do sexo também é bom viu? Experimente alguns produtos de sex shop e o surpreenda.  

Um não tem mais fé no outro

Você ou seu parceiro podem ter se reconciliado após um período de intervalo. A confiança, no entanto, ainda pode ser um problema que claramente se interpõe entre vocês. Quem, afinal, quer voltar a ser íntimo e (portanto) vulnerável com alguém em quem não confia?

Deixamo-nos ir ao nível dos cuidados pessoais

O parceiro pode ter parado de tomar banho e escovar os dentes antes de ir para a cama (acontece!). E este é, ao mesmo tempo, um assunto delicado de abordar, mas assustador. E quando falta higiene, a intimidade se desfaz. 

Muitas vezes discutimos

Uma pessoa com raiva de seu parceiro provavelmente não vai querer ir para a cama. É imperativo que os casais resolvam seus problemas ou a raiva se espalhará para muitas áreas da vida comum. Muitas vezes quando acontece da pessoa não sentir mais atração no parceiro, quando ela deseja ter momentos de prazer acaba se satisfazendo sozinha, na hora de ter ralações com o parceiro não vale esquecer a camisinha sex free.

Existem visões dos pais conflitantes

Acontece com muita frequência, um parceiro é permissivo, o outro é mais autoritário. Isso causa estresse que afeta toda a família. Discutir constantemente sobre o que é melhor para as crianças dificilmente estimulará a vida sexual. O que, desde que vieram ao mundo, já houve. Ironia da vida.