6 tipos de seguros que se tornaram importantes na atualidade

Sabemos que boa parte das pessoas não conta com um seguro para nada em sua vida, o que é muita negligência, pois acidentes podem acontecer a qualquer momento. E muitas delas ainda não sabem quais são as vantagens que ter um seguro traz.

Muitos não sabem quais são os seguros existentes, e com o mundo cada vez mais moderno e evoluído você consegue fazer até um seguro celular, que pode te proteger até mesmo de furtos.

Veja quais são os seguros mais importantes da atualidade

Para você que ainda está na dúvida qual é o melhor tipo de seguro para você e sua família, continue essa leitura que vamos te apresentar quais são os principais seguros e os mais importantes hoje em dia.

Seguro de Vida

Esse, com certeza, é o seguro de vida mais conhecido pelas pessoas, tendo um bom seguro de vida vai dar a garantia para o beneficiário do segurado, uma ajuda financeira, caso aconteça alguma eventualidade, como, invalidez permanente ou falecimento do mesmo. Sabemos que o dia de amanhã é muito incerto e não podemos ser pegos de surpresa e desprevenidos.

Seguro de Automóvel

O seguro de automóvel, também um dos mais usados pelas pessoas, mas ainda assim existem um grande número de carros que não contam com o seguro. E saiba que esse é um dos seguros que tem mais benefícios, por estarem mais expostos aos riscos do nosso cotidiano, e esses riscos ocorrem muitas mais nas grandes cidades.

É brincar muito com sorte, se você está rodando por aí com um carro sem um seguro para automóveis. Para quem tem veículos, isso se torna quase que uma obrigação. Pois, você pode se envolver a qualquer momento em alguma situação que precise acionar o seguro. 

Seguro Patrimonial

Você sabia que dar uma proteção para o seu patrimônio é um bom investimento, que você deve colocar em seus planos financeiros. Com isso você vai manter sua empresa ou casa sempre protegidas de coisas como, incêndios, roubos variados, ações da natureza, vandalismo e entres outros danos que podem vir a acontecer.

Quando você contrata um bom seguro patrimonial, ele conta com diversos serviços que podem ser muito úteis em sua vida, como, encanador, eletricista, bombeiro, vidraceiro, chaveiro, entre muitas outras coisas. Isso vai te trazer muita tranquilidade nesses momentos de imprevistos que a vida traz.

Seguro contra Acidentes Pessoais

O seguro contra acidentes pessoais, é um seguro que é muito importante para a nossa vida, mas que poucas pessoas procuram e sabem da sua importância. Esse seguro pode fazer você ficar bem tranquilo, principalmente para as pessoas que viajam muito.

Ele também cobre invalidez ou morte durante a viagem, o seguro contra acidentes pessoais, que cobrem todos os gastos com médicos e hospitais, por um período de vida.

Vamos citar um exemplo, caso você e sua família faça uma viagem de trabalho ou de férias, e venha acontecer um acidente, o seguro vai cobrir tudo. E ele vai cobrir mesmo que você precise ficar internado durante a viagem, esse tipo de seguro faz com que você fique muito mais tranquilo nesse momento de tensão. 

Seguro para Celular

Com o mundo cada dia mais evoluído e moderno, podendo praticamente tudo na palma da sua mão, ficou ainda mais complicado ficar sem os celulares por perto, não é mesmo?

Pois bem, os seguros para celulares, costumam cobrir danos elétricos, físicos, por líquido ou água e também roubos e furtos. Esse tipo de seguro é geralmente contratado por pessoas que têm um celular com um valor um pouco mais elevado. Mas você pode encontrar algumas seguradoras que fazem o seguro de celulares a partir de R$500 reais e precisam estar com 1 ano de uso.

Seguro para Pets

Muitos tem o animal de estimação como se fosse um membro da família, e você sabia que você pode fazer um seguro para seu pet também? Da mesma forma que os humanos têm plano de saúde, você pode contratar um seguro com serviços de ambulatório. Há também alguns seguros, mais completos que cobrem, internações, tratamentos de fisioterapia, por exemplo.

Como funcionam os seguros?

Primeiramente é oferecido o seguro para você, depois você escolhe qual você deseja e assina a papelada, chamado de apólice. As cláusulas devem basicamente constar.

  • Qual é o período de contratação;
  • Qual será o valor do prêmio a ser pago pelo segurado;
  • E quais vão ser as responsabilidades que a seguradora vai ter com você, caso venha acontecer algum acidente ou fatalidade. 

O valor do prêmio que você vai pagar, vai de acordo com o seguro contratado. Como, por exemplo, os seguros contratados para carros de luxo, vai ter que ser pago um prêmio muito maior do que um seguro para celular. 

Para que esse cálculo seja feito, você precisa informar para a seguradora os seus dados pessoais e também as informações em relação ao bem que vai ser protegido.