Conheça os melhores cursos online procurados dentro do mercado de trabalho 2022

melhores cursos online procurados dentro do mercado de trabalho 2022

O mercado de trabalho vem sempre em grande mudança. A formação que as universidades nem mesmo ofereciam há alguns anos pode estar aumentando!

Apesar das mudanças, diversas ocupações mantiveram as suas posições de liderança nos últimos anos e mantiveram uma grande tendência de crescimento.

Mudanças nas tendências econômicas globais e nacionais afetam diretamente a empregabilidade de vários campos profissionais aqui.

Encontre abaixo alguns dos campos e dos cursos online com as maiores taxas de ocupação do Brasil. 

Vamos lá?

1. Tecnólogo em Gestão Financeira

Em um mercado instável como o Brasil e com forte competição entre empresas, os profissionais de gestão financeira são fundamentais para ajudar as organizações a lidar com essa situação desafiadora.

Com amplo e profundo conhecimento financeiro, ele encontrou a melhor forma de administrar e planejar o capital da empresa. As decisões relacionadas a investimentos, monitoramento de dívidas, obrigações de pagamento e liberação de recursos para investimentos relacionados ao desenvolvimento da empresa são de responsabilidade do gestor financeiro.

Os gestores também devem estar qualificados para captar recursos financeiros para as atividades da organização, devendo também direcionar recursos para diversos departamentos de acordo com suas necessidades. Tudo isso com base no grande conhecimento e na capacidade de manter a saúde financeira da empresa.

Este profissional pode atuar em instituições públicas e privadas e ocupar os seguintes cargos:

·         Gerente financeiro;

·         Assistente financeiro;

·         Coordenador de contas bancárias;

·         Coordenador de contas que devem ser pagas.

Se você gosta de cargos financeiros e administrativos, essa pode ser uma boa escolha – o salário chega a R $ 5.700 e faz da gestão financeira um dos estudos mais procurados nos cursos profissionalizantes.

2. Técnico em informática

Olhe ao seu redor: quase tudo o que fazemos é cercado de tecnologia e tecnologia da informação, certo? Portanto, desde o nascimento da profissão de técnico em informática, essa profissão nunca foi piorando.

Envolvendo-se em uma ampla gama de atividades – de reparo e manutenção de computadores a programação e desenvolvimento de redes – empresas privadas e instituições públicas ainda têm uma grande demanda por este profissional, podendo até mesmo administrar seus próprios negócios.

Qualquer empresa, independente do departamento, possui um departamento de TI que conta com profissionais que podem atender a todas as necessidades de tecnologia da empresa.

Os técnicos de informática ainda podem receber diversos treinamentos profissionais na área de informática, abrindo mais portas no mercado de trabalho. Quanto mais profissional for o seu trabalho, maiores serão as oportunidades de emprego e o salário.

O curso é indicado para quem gosta de informática e tecnologia, e pode garantir inicialmente um salário de até 3.000 reais.

3. Tecnólogo em Processos Gerenciais

O técnico de gestão de processos é muito importante nas pequenas e médias empresas, pois é o responsável direto pela supervisão e execução da gestão do projeto de desenvolvimento da empresa.

Graças a uma formação completa baseada em estratégias e ferramentas modernas, o profissional está apto a gerir todos os departamentos e é bastante compatível com as atuais condições de mercado.

O treinamento extensivo permite que os profissionais treinados tenham um entendimento fiel das necessidades dos segmentos de mercado de sua empresa. Dessa forma, ele pode formular estratégias eficazes e proporcionar desenvolvimento para a empresa, que pode servir de referência.

Este curso superior é uma boa estratégia para quem já trabalha em pequenas e médias empresas e quer crescer e ocupar cargos de destaque nelas. Após a formatura, o profissional pode ganhar até 5.700 reais.

4. Tecnólogo em Recursos Humanos

Como mencionamos, estamos em um momento de crise e, isso, causa uma grande alta na competitividade. Portanto, os especialistas em tecnologia de recursos humanos desempenham um papel importante na empresa. Ajuda a selecionar, pagar e gerenciar os melhores profissionais para enfrentar esses desafios.

Veja algumas funções que são desempenhadas por este profissional:

  •  Recrutamento, seleção e treinamento;
  • Elaboração de plano de trabalho e salário;
  • Avaliação de desempenho;
  • Auditoria dos serviços prestados;
  • Consultoria e gestão de pessoal;
  • Redação de documentos e relatórios.

Por se tratar de um curso universitário de dois anos, o profissional poderá ocupar cargo de coordenação na área. Por exemplo, o salário de um gerente de recursos humanos pode chegar a 12.500 reais.

5. Técnico em Eletrotécnica

Você pode imaginar a vida sem eletricidade? Pois é, por isso sempre há espaço para técnicos de engenharia elétrica no mercado de trabalho. Esse profissional se dedica a uma ampla gama de atividades – desde reparo e manutenção de máquinas, circuitos eletrônicos e materiais robóticos.

Este profissional também é responsável pelo planejamento de sistemas elétricos para grandes empresas, principalmente em instalações industriais com maquinários de grande porte. Portanto, o escopo de ação é bastante amplo.

Para melhorar a sua qualificação profissional, indicamos que você faça um Curso de 20 e 10, a 10 é focada na área da eletricidade.

6. Técnico em Segurança do Trabalho

Nos últimos anos, o desenvolvimento da engenharia civil no Brasil e a chegada de grandes empresas multinacionais nas últimas décadas tornaram os técnicos de segurança do trabalho imprescindíveis em empresas com grande número de funcionários.

Por trabalhar com “Big Fish”, esta é uma área com elevada empregabilidade. Em linhas gerais, suas tarefas incluem o entendimento dos processos industriais, das relações trabalho-gestão e das medidas de segurança necessárias para prevenir acidentes de trabalho e danos à empresa.

Para melhorar o seu currículo, indicamos que você faça um Curso NR 35.

7. Técnico em Rede de Computadores

Como a empresa precisa tanto manter a rede de computadores, este é um dos cursos online profissionalizantes mais procurados. Este sistema integrado permite que todos os departamentos acessem e compartilhem de forma rápida e fácil dados e informações.

Os cursos técnicos permitem aos profissionais implementar redes em qualquer ambiente de negócios, bem como mantê-las e monitorá-las a longo prazo. Considerando que quase toda empresa possui esse tipo de demanda para sua atuação, então o mercado para técnicos de rede é amplo.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.