Convênio odontológico para MEI: entenda as vantagens

O convenio odontológico para MEI é uma alternativa de mercado para as empresas que sabem que oferecer algum tipo de assistência médica para seus funcionários é um diferencial na hora de captar os profissionais mais capacitados.

Na última década, o interesse das pessoas quanto a necessidade e benefícios corporativos cresceu drasticamente, assim como a necessidade de um espaço para cuidar de sua saúde física, mental e até mesmo a bucal.

Este artigo se atentará em mostrar os benefícios e a importância para uma empresa contratar um plano dental coletivo empresarial. Sendo essa uma vantagem mútua, na qual empregador e empregado saem ganhando.

O que é o MEI?

A categoria MEI, que é a abreviação para Microempreendedor Individual, surgiu em 2009 com o objetivo de legalizar as atividades dos trabalhadores autônomos, dando a estes o direito de possuir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)

Para que o trabalhador autônomo possa se registrar como MEI e, consequentemente, se enquadre na categoria de convenio odontológico para MEI algumas regras devem ser seguidas, como:

  • Faturar até 81 mil por ano;
  • Não possuir ou ser sócio de outra empresa;
  • Possuir no máximo um empregador;
  • Exercer atividade econômica que se enquadre nas permitidas.

Uma vez cumpridas as especificidades e obtido o CNPJ para MEI, o trabalhador passa a contar com algumas vantagens do mercado como financiamentos bancários com taxas de juros menores, mais facilidade na emissão de notas fiscais, plano odontológico para MEI, entre outros benefícios.

Conheça mais o plano odontológico para MEI

Com o crescente acesso à informação, as pessoas passaram a entender que cuidar da saúde oral significa manter sempre a higienização em dia e passar a ter uma rotina com o especialista que poderá apontar futuros problemas possíveis e tratar os já existentes.

Sendo assim, é de se esperar que um profissional qualificado que esteja procurando emprego ou esteja sendo captado pela empresa busque no contrato algumas vantagens. Sendo assim, possuir um plano odonto empresa passa a ser um diferencial oferecido.

O plano dentário para mei, é uma opção ofertada pelas redes de convênio para os microempreendedores, com valores mais acessíveis do que já são oferecidos para o plano individual.

Para que você possa contratar este tipo de plano, é necessário que o CNPJ esteja ativo há mais de 6 meses na receita federal e algumas operadoras exigem que exista um mínimo de duas vidas no contrato.

Vantagens de possuir e oferecer plano dentário

Como já sabemos, a rotina de consultas é o melhor caminho para se prevenir problemas ligados à saúde bucal, que por sua vez tem ligação direta com a saúde geral do indivíduo.

A ida com a frequência adequada ao dentista pode, por exemplo, evitar que uma cárie se torne um problema maior, se não tratada, como a perda dos dentes.

Incômodos na articulação temporomandibular também é um problema bem constante que interfere diretamente no dia a dia da pessoa.

Tendo isso em vista, uma empresa ou um empregador que se preocupe com a saúde bucal, tanto sua quanto de seus funcionários, não estará apenas cuidando momentaneamente de um problema, e sim evitando os que podem surgir.

Uma pessoa com a saúde em dia tende a ter menos ausências na empresa e a ser mais produtivo na sua função, além de melhorar de forma geral o ambiente.

Dentre as principais vantagens de se possuir um plano dentário para MEI, estão:

  1. Melhora da estética e autoestima do funcionário 

O que por sua vez melhora as relações interpessoais, já que a pessoa, confiante da sua apresentação pessoal, tende a desenvolver melhor seus objetivos e consequentemente expandir as oportunidades de negócio.

  1. Melhora a saúde bucal e física

A saúde dental está intimamente ligada com a saúde geral do indivíduo, isso significa que ter a opção de se tratar de forma adequada em relação a saúde oral, além de melhorar a autoestima em relação a estética, também ajuda a evitar problemas de saúde.

Problemas esses que tendem a debilitar as pessoas, tornando-as menos produtivas e eficazes, aumentando a ausência do funcionário e consequentemente não atingindo seu máximo potencial.

  1. Apresenta bom custo-benefício 

Diversos tipos de procedimentos fazem parte de um rol obrigatório que as operadoras devem oferecer nos seus planos.

Ao colocar na ponta do lápis os valores que tratamentos particulares custam e compará-los com o plano oferecido, fica claro que é muito mais vantajoso que se adquira um plano odontológico para a empresa. 

No caso do MEI, o empregador e seus funcionários serão contemplados por um preço muito mais acessível ao orçamento.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.