Moda e Beleza em Tempos de Pandemia

A Covid mudou a forma que as pessoas lidam com a própria aparência e com a forma de se vestir.
O fato de passar a maior parte do tempo em casa fez com que diversos investimentos em roupas, calçados e bolsas diminuísse ou fosse substituído por outros tipos de acessórios, como pulseiras femininas, brincos e outros tipos de semijoias e acessórios para cabelos, que podem aparecer em reuniões virtuais e dar uma incrementada no visual de fotos e videoconferências.
Outra coisa que mudou consideravelmente foi o tipo de produto cosmético e suplementos utilizados durante a pandemia.
Mudança nos Suplementos, Complementos e Vitaminas Consumidos Durante a Pandemia
Um grande número de pessoas que utilizava suplementos para exercícios físicos como o Whey Protein e a Creatina antes da pandemia, quando era possível frequentar diariamente a academia, substituiu esse tipo de complemento por outros que auxiliam na melhora da concentração, na disposição física, no fortalecimento das unhas, melhora da pele, perda de peso ou em algum tipo de vitamina para crescer cabelo.
As necessidades foram mudando conforme a restrição de circulação impediu, não só a prática de diversos esportes como a exposição do corpo em praias, piscinas, viagens e outras ocasiões em que era possível colocar a motivação para um shape caprichado, em dia.
Busca por Melhora Estética Cresce Durante a Pandemia
O mercado estético também mudou bastante durante a pandemia e não foi para pior.
Por mais que a crise causada pela pandemia tenha afetado diversos setores, o setor de clínicas estéticas ficou fortalecido e a busca por tratamentos de pele, redução de papada, harmonização facial, aplicação de botox e depilação a laser só cresceu, principalmente com o apoio do uso de código promocional oferecido por indicação e cupons de desconto que viraram estratégia de marketing de grande parte das clínicas e centros estéticos.
Mudança no Setor Odontológico
Os dentes representam muita coisa quando o assunto é beleza e estética e a cada dia que passa, mais os dentistas são vistos como “esteticistas”, procurados para auxiliar na harmonia do rosto, muitas vezes em detrimento de questões de saúde bucal.
É fato que muitas pessoas deixaram de fazer procedimentos de saúde como tratamentos de cáries ou cirurgias de remoção de siso a fim de evitar a circulação em tempos de pandemia, porém, por outro ladro, grande número de pessoas resolveu usar o tempo “em off” para realizar clareamento, colocação de facetas de porcelana ou realizar a tão famosa harmonização facial em consultório odontológico.
Embora grande parte dos dentistas aproveite essa oportunidade de tratamento estético para alertar seus clientes sobre a necessidade de algum tratamento odontológico, é inegável que os consultórios que desejaram aumentar seu faturamento precisaram ceder à pressão do novo público, inspirado em fotos e tendências lançadas por influencers.
Considerações finais
Os últimos meses têm deixado claro o quanto as mudanças mundiais impactam absolutamente todos os setores de alguma forma e certamente, assim que essa pandemia tiver um fim, haverão novas mudanças.
Para os profissionais da área de saúde, moda e beleza, certamente os impactos serão relevantes novamente.
O que você achou desse conteúdo?
Acha que ele pode ser útil para mais alguém?
Compartilhe!