Moda inverno 2022: saiba o que vestir nos dias frios

Vestir-se para o inverno geralmente significa usar o máximo de camadas possível, o que pode levar a uma aparência volumosa em vez de elegante. Felizmente, com algumas dicas, é possível criar ótimos looks para o frio que não são apenas elegantes, mas que o manterão aquecido para qualquer clima.

Roupas casuais para clima frio

Looks casuais de inverno são sempre os preferidos do público. Seja apenas camisetas femininas de frio ou um sobretudo elegante com uma combinação despojada, todo mundo ama esse tipo de roupa no inverno.

Aqui estão alguns looks de inverno confortáveis ​​e quentes que são perfeitos para fazer passeios pela cidade, sexta-feira casual no escritório ou usar em um dia de jogo frio.

Casaco de tosquia sobre brancos de inverno

Estilize os brancos de inverno como sua camada de base e adicione interesse com um casaco de lã. Tênis brancos funcionam bem se você quer um conjunto ultra-casual, ou casual elegante com botas brancas.

Blazer com capuz

Vista um blazer com capuz e botas de moto, depois pegue uma mochila ou uma transversal para se aventurar pela cidade enquanto se mantém aquecido.

Colete de pele sintética com jeans

Um colete é uma ótima maneira de mergulhar os dedos no mundo das peles artificiais. Equilibre a vibe elegante do colete com jeans e botas pretas.

Casaco puffer sobre leggings

Misture peças funcionais, como um casaco puffer e gorr, com camadas de base casuais para um visual todo preto.

Casaco de Pelúcia com Calça e Salto

Esse é um look ideal se você quiser se sentir mais quentinha. Isso pode ser ideal no inverno de 2022, cuja temperatura promete ser mais baixa do que o comum no país. 

Coloque um casaco de pele falsa, ou pelúcia sobre camadas de base ajustadas, como calças ou jeans e um suéter de gola alta.

Saia com cinto e gola alta

Você provavelmente já viu saias com um suéter e um cinto em fotos de estilo de rua no Pinterest e em outros lugares; o cinto ajuda a criar uma cintura sem tirar o visual aconchegante do suéter. Coloque um casaco de lã coordenado e, em seguida, adicione meia-calça e uma blusa justa por baixo, se precisar.

Minissaia de couro com meia-calça

Para se manter aquecido mesmo usando minissaia, use meias-calças de alta qualidade. Experimente botas acima do joelho ou botas de cano alto e escolha a opção que se sente melhor com as proporções da saia.

Como parecer bonito e se vestir para o tempo frio

Dominar as camadas de suas roupas de inverno para que você se sinta quente e não pareça volumoso requer um pouco de prática. Aqui está algumas dicas para o frio que são chiques e adaptáveis ​​a temperaturas congelantes.

Camada estratégica

A regra de ouro das camadas é que cada camada deve funcionar por conta própria. Suas camadas de base devem se encaixar perto do seu corpo. Por exemplo, se você trabalha em um escritório aquecido, mas tem um trajeto frio, você vai querer que a aparência pareça completa assim que às duas camadas superiores forem removidas.

Máximo de 3 camadas

Três é o número mágico para camadas. Qualquer camada a mais pode fazer você parecer volumoso ou dificultar a movimentação.

Use as camadas mais grossas no topo

Itens mais volumosos, como peles artificiais, penugem, jaquetas e parkas, e shearling vão por cima. Materiais finos como algodão, pima e lã merino funcionam bem em camadas de base.

Fique atento as extremidades

Mãos, cabeça e pés são os primeiros a perder calor, então tome cuidado especial para mantê-los cobertos. A meia-calça será sua melhor amiga por baixo de vestidos e saias, e as botas de cano alto ajudam a cobrir as pernas. Se estiver muito frio, tente ter meias finas de lã, luvas de tela sensível ao toque e um gorro de caxemira à mão.

Invista em agasalhos de qualidade

Mesmo que não vivamos em um lugar onde experimentamos o clima de inverno regularmente, ter casacos e jaquetas de inverno de alta qualidade à mão  em algum momento de um inverno mais rigoroso. Eles também podem ser úteis se você planejar uma viagem para algum lugar mais frio. Lã penugem e nylon são ótimos isolantes. 

O que vestir em tempo muito frio

Há definitivamente uma temperatura e um tipo de clima (vento, granizo, etc.) quando parecer bonito se torna uma reflexão tardia, pois você está tentando evitar que seu corpo se transforme em um pingente de gelo.

Mesmo assim, algumas camadas de base práticas podem mantê-lo aquecido sem adicionar muito volume. Se você perceber que vai esfriar mais do que o normal pode usar os seguintes itens:

  • Luvas sensível ao toque
  • Meias de lã merino
  • Um lenço que pode cobrir a boca
  • Botas de inverno impermeáveis
  • Casaco resistente a água

Com essas dicas em mente, se mantenha aquecido não só no inverno de 2022, mas em qualquer inverno que você experimentar.