O que comer depois da balada?

O lanche pós-balada é um dos momentos mais esperados, depois da cama para descansar. Confira nesse conteúdo os melhores lanches para comer nesse momento!

Sair para dançar e se divertir ainda segue sendo um dos prazeres da vida. Conhecer pessoas novas, tomar um bom drink, ouvir músicas que não ouvia há anos e ter sensação de liberdade são momentos únicos que uma bela noite de rolê pode trazer para você.

Mas, depois de tudo isso, sempre vem a dúvida que bate às 4h ou 5h da manhã: o que comer depois da balada? Essa é uma dúvida que rola com todas as pessoas que vão para a noitada e antes de chegar em casa precisam fazer uma boquinha para poder dormir em paz.

O lanche pós-balada é o ideal para recarregar o estômago, tendo em vista que ficou a noite inteira curtindo. Apesar de o álcool ter calorias, é preciso comer alguma coisa para finalizar a noite com o estômago cheio. Neste conteúdo, vamos falar sobre algumas comidas que são perfeitas nesse momento. Acompanhe o texto e saiba mais!

Hambúrguer

A primeira das comidas que são perfeitas para comer pós-balada é o hambúrguer. Qualquer balada que se preze tem uma barraca de lanches em frente que vende um delicioso hambúrguer. Qualquer comida parece extremamente deliciosa depois de uma balada, quando a fome ataca de vez.

O hambúrguer é uma das comidas mais populares do mundo, ou seja, provavelmente qualquer balada do planeta terá essa iguaria impecável por perto. As combinações são as mais variadas, com bacon e queijo mussarela ou cheddar, e até opções vegetarianas ou veganas.

Essa é uma comida que se encaixa perfeitamente com o que você precisa, algo que possa encher o seu estômago, mas não te deixa pesado para dormir, atrapalhando o sono. O pós-balada com hambúrguer é uma ótima opção!

Cachorro quente

Cada cidade tem seu jeito de preparar o cachorro quente, mas não importa: em qualquer canto desse Brasil que tenha uma balada, terá alguém na porta esperando você sair com bastante fome para te satisfazer com um cachorro quente sensacional.

Dog, dogão, hot dog, cachorro quente ou qualquer outro nome que ele possa ser chamado, ele é o clássico pós-rolê. Aquele pão que se complementa com salsicha, purê de batatas, alguns legumes como ervilha e milho, cheddar, catchup, mostarda e catupiry se tornam a melhor combinação para o momento.

De fato, essa é uma comida que faz com que você tenha forças para chegar em sua casa e poder descansar depois de uma ótima noite. O cachorro quente ajuda a fechar com chave de ouro aquele rolê!

Misto quente ou salgados

Geralmente, saímos da balada quase com o dia amanhecendo e, por conta disso, existem pessoas que preferem tomar logo o seu café da manhã, com um delicioso misto quente acompanhado de um suco natural.

Essa é uma das melhores opções quando se está próximo a uma padaria, aproveitando a primeira remessa de pão do dia em um delicioso lanche bem leve. Pão, queijo e presunto! Dependendo do caso, isso já pode ser o suficiente para satisfazer a fome depois do rolê.

Além disso, as padarias costumam ter bastante opções de salgados, o que também se torna uma ótima opção de comida pós-balada. Coxinha, risole, kibe, enroladinho de salsicha, entre outros salgados bem conhecidos pelas pessoas, podem ser uma opção rápida e deliciosa para quem deseja algo que não atrapalha o sono.

Mas é claro que os salgados que são assados no forno são opções melhores, pois, com o estômago vazio, a fritura pode ser uma aposta não muito agradável.

Lanches naturais

Os mercados 24 horas estão crescendo cada vez mais, principalmente aqueles que são menores e compactos. Geralmente, em muitos desses mercados você encontra lanches naturais que podem ser ótimas opções de alimento para o pós-balada. Sim, essa é a opção mais saudável desta lista.

Lanches com base natural não deixam a pessoa com o estômago pesado para dormir, além de fazer o papel de matar a fome depois de um rolê muito bem.

Existem diversos lanches para serem consumidos depois da balada, mas prestar atenção no que comer é sempre um grande detalhe. Qualquer comida mais forte pode atrapalhar o seu sono, fazendo com que você sinta um desconforto ao deitar.