Dieta para perder gordura

Dieta para perder gordura

Você já deve ter visto inúmeras dietas que se propõem te fazer perder peso. O que a maioria delas não fala é que perder peso não é necessariamente o mais importante numa dieta. O que você precisa é uma dieta para perder gordura.

Não sabe o que e nem como fazer? Leia este artigo até o final e descubra como você pode perder gordura e transformar em massa magra aquele excesso de peso que tanto vem te incomodando.

Cuidado com as informações.

O primeiro passo a te alertar é: cuidado! Existem inúmeras fontes de informação pela internet, porém, infelizmente, nem todas elas são confiáveis. Por isso, é importante saberimportante demais você saber onde você está buscando as respostas para suas dúvidas.

A base de uma boa dieta sempre será: alimentação equilibrada e saudável aliada a execução de exercícios físicos regulares.

Para queimar e eliminar a gordura indesejada, as possibilidades são muitas, no entanto nem todas elas são ideais para você seguir. Deve-se haver um equilíbrio e você deve encontrar a que melhor se encaixa na sua rotina e nos seus objetivos.

Fuja das dietas milagrosas.

Outro alerta, é que você deve fugir de qualquer dieta considerada milagrosa. Para alcançar seu objetivo você precisará sim de esforço e dedicação. Isso não significa que será uma dieta regada à dor e sofrimento.

Não é isso. Mas você vai precisar se dedicar, seguir algumas dicas importantes, rever alguns hábitos, incluir exercícios na sua rotina diária. Então, qualquer coisa que prometa eliminar as suas gorduras sem você precisar levantar da cadeira, é suspeito e você deve desconfiar.

Esse tipo dieta não é que não funciona. Algumas até fazer você perder a gordurinha indesejada. Porém, o custo para que isso aconteça é maior que o benefício e você precisa avaliar se realmente é isso que você quer.

Perder gordura não é só perder peso.

Eliminar a gordura do corpo vai muito além dos conceitos estéticos. A gordura ela traz consigo inúmeros problemas de saúde que colocam em risco a sua vida, literalmente.

Quando você faz uma dieta para eliminar essa gordura, você está ficando além de mais bonito muito mais saudável. Isso é um fato e você não deve menosprezá-lo.

Nesse quesito, você poderá perder a gordura e transformar em massa muscular. Basta fazer alguns ajustes na sua alimentação e também nas atividades físicas realizadas, ou incluí-las na sua rotina, caso você ainda não faça nada.

Quais exercícios realizar?

Essa dúvida é muito comum. Quem busca perder peso sempre fica na dúvida sobre qual o melhor exercício a ser realizado. No caso, para perder a gordura e ainda ganhar massa muscular, os exercícios de força são os mais indicados.

Musculação e crossfit estão no topo dos exercícios mais indicados para este fim. Para apenas perder a gordura, sem necessariamente ganhar massa muscular, você pode fazer exercícios aeróbicos por pelo menos 30 minutos, todos os dias.

Gastar mais calorias do que consome.

Essa regrinha é básica, porém nunca falha. Mesmo que você ainda não tenha feito o planejamento alimentar, já comece fazendo uma balança entre o que você come e o que você gasta.

A regra é: as calorias que entram, tem que sair por completo. Porém, isso é só o básico. Quando o corpo não recebe a quantidade ideal diária de calorias para manter seu funcionamento básico, você vai se sentir mais fraco e com menos energia.

Isso vai acabar refletindo no restante das suas atividades. Por exemplo, as atividades físicas ficam completamente prejudicadas quando seu ganho energético não é suficiente para seu corpo funcionar corretamente.

Consulte um profissional nutricionista.

Se você tem essa possibilidade, não deve desperdiçá-la.desperdiça-la. Um nutricionista vai ser capaz de montar um plano alimentar exclusivo e direcionado de acordo com as suas necessidades.

Tudo que é necessário para você perder a gordura e ganhar massa muscular.

No entanto, sabemos que nem todos têmtem o privilégio de ter um profissional deste tipo acompanhando sua rotina. Aqui você encontrará dicas que vão te darde dar um norte nesse caminho.

Alimentos que não podem faltar no cardápio.

Para isso funcionar, você precisa conhecer quais são os alimentos que não podem faltar no seu cardápio e que devem estar na sua rotina.

  • Frutas
  • Alimentos com alto teor proteico
  • Legumes
  • Cereais integrais
  • Gorduras boas
  • Legumes

Entendendo a necessidade da presença destes alimentos na sua rotina, você já está passos à frente, e a garantia de sucesso alcançado é praticamente certa.

Não precisa passar fome.

Entenda que perder gordura não é diretamente proporcional a passar fome. Muito pelo contrário. As dietas com maior índice de sucesso são aquelas que te deixam com prazer em segui-las, sem causar prejuízos à sua saúde.

Muitas pessoas sequer começam uma dieta porque já associam que serão privadas do prazer de comer. Isso é um verdadeiro mito.

Ao optar por seguir um planejamento e fazer uma reeducação alimentar, não vai ser necessário você passar fome ou ter restrições que te deixam triste e desestimulado em seguir a dieta.

O sucesso de uma reeducação alimentar está no fato de que você vai poder continuar comendo as coisas que mais gosta, porém em porções menores, e, haverá substituição gradativa daqueles alimentos que não agregam positivamente na sua dieta.

Emagrecer e não voltar a engordar.

Esse é o grande desejo de quem faz uma dieta. É alcançar o objetivo da perda de peso sem o fantasma de que esse peso será recuperado.

Claro que isso é totalmente possível. Basta que você siga uma dieta que se preocupa com a sua saúde e que está alinhada aos seus objetivos.

Ao mudar seus hábitos alimentares, você será capaz de ter isso como parte da sua vida. Não haverá sofrimento na hora de comer, sendo este tornado um momento de prazer na sua rotina.

Reeducando-se no plano alimentar, é muito mais difícil que você aumente de peso, pois o hábito já fará parte da sua vida, trazendo benefícios a longo prazo e de forma sólida e estruturada.

Tenha um plano e força de vontade para executá-lo que o sucesso será garantido.