Principais laboratórios farmacêuticos

Conheça seis laboratórios relevantes que vendem medicamentos ao Brasil.

A indústria farmacêutica é um dos poucos setores que conseguiu crescer durante a crise nacional e vender cada vez mais medicamentos. Com a pandemia da Covid-19, muitos laboratórios conseguiram aumentar suas operações devido à alta demanda internacional por medicamentos e vacinas.

Atualmente, o Brasil é conhecido por ser um dos países com maior número de venda de medicamentos, uma vez que aqui é possível comprar remédios com desconto em diversas farmácias sem sair de casa.

Com essa grande demanda por medicamentos, é interessante conhecer quem são os principais responsáveis pela sua fabricação e distribuição nas farmácias do país. Por isso, você conhecerá neste artigo seis laboratórios farmacêuticos que vendem remédios para o Brasil.

Janssen

A Janssen é a farmacêutica da Johnson & Johnson, que se tornou muito conhecida durante a pandemia pela produção da vacina Janssen contra a Covid-19. Ela atua no Brasil há 75 anos para o desenvolvimento de medicamentos de alta qualidade.

Eles estão envolvidos no desenvolvimento de medicamentos para áreas pouco atendidas, mas que necessitam de cuidados, como oncologia, neurociência, doenças infecciosas, imunologia e doenças cardiovasculares e metabólicas.

Além do Brasil, a farmacêutica atua em mais de 150 países e tem como missão fazer com que as doenças sejam algo do passado.

Bayer

A Bayer é uma multinacional alemã que existe há mais de 150 anos e está no Brasil há 125 anos. Ela iniciou suas operações como uma indústria química e hoje conta com soluções tanto para a saúde humana quanto para a agricultura.

O laboratório atua na produção de medicamentos para oncologia, oftalmologia, saúde da mulher e hematologia. Além disso, também trabalha desenvolvendo equipamentos de imagem e diagnóstico para a radiologia.

No seu catálogo de produtos, eles também desenvolvem medicamentos que não necessitam de prescrição médica, como analgésicos, remédios dermatológicos e produtos nutricionais.

Eurofarma

A Eurofarma é outra farmacêutica multinacional, mas que possui capital 100% nacional. Ela é muito conhecida entre os brasileiros e consegue oferecer mais de 400 produtos só no Brasil.

Fundada em 1972, a farmacêutica possui atuação em 20 países da América Latina e se destaca na produção de medicamentos sem prescrição, genéricos e para oncologia, bem como de remédios do setor veterinário.

Hoje a companhia trabalha para promover acesso à saúde a um preço justo, enquanto visa ser uma das três maiores farmacêuticas da América Latina.

Aché

A Aché é um laboratório farmacêutico fundado no Brasil em 1965 e que está entre as cinco maiores farmacêuticas brasileiras, de acordo com a metodologia Pharmacy Purchase Price.

Desde o seu surgimento, ela investe pesado em inovação e qualidade e conseguiu ganhar destaque na produção de medicamentos com e sem receita médica, genéricos, dermocosméticos, nutracêuticos, produtos dermatológicos e probióticos.

Com seus investimentos em produção farmacêutica, a empresa consegue aumentar seu portfólio de produtos a cada ano e já está começando a entrar em novos mercados, como o da oftalmologia.

EMS

Com 57 anos de atuação no Brasil e capital 100% nacional, a farmacêutica EMS lidera o mercado farmacêutico no Brasil há 15 anos consecutivos devido aos seus investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.

A farmacêutica liderou a produção de genéricos desde 2013 e tem uma presença forte na maioria das farmácias do país, onde atua nas áreas de prescrição médica, medicamentos de marca, genéricos, OTC e hospitalar.

Seus laboratórios cobrem o desenvolvimento de soluções para quase todas as especialidades da medicina, possuindo um grande portfólio de produtos no Brasil.

Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores farmacêuticas presentes no Brasil, onde ela desenvolve produtos em todos os segmentos relevantes da saúde.

Ela conseguiu se destacar no mercado após decidir focar suas operações no setor farmacêutico. No processo, ela mudou seu nome que antes era Hypermarcas para Hyper Pharma e chegou a vender grandes marcas como Bozzano, Assolan e Jontex.

Com isso, se consolidou no mercado e se posiciona como uma grande marca. Na sua trajetória, adquiriu novas marcas e empresas, como o laboratório farmacêutico Mantecorp, detentor da marca Polaramine.