Qual o número da Agência Caixa Tem?

Por causa da pandemia, o aplicativo Caixa Tem precisou ser criado como a principal forma de recebimento do Auxílio Emergencial. Por isso, muitas pessoas precisaram se adaptar às novas tecnologias para que pudessem fazer uso do valor recebido. No entanto, você sabe qual o número da agência Caixa Tem?

Essa dúvida é muito comum, já que se trata de uma agência digital e muitas pessoas acabam não conseguindo reconhecer as informações que aparecem em sua tela. Sendo assim, neste artigo, você vai conseguir descobrir um pouco mais sobre o app e como utilizá-lo.

O que é “Caixa Tem”?

O aplicativo Caixa Tem nada mais é do que uma ferramenta criada pelo governo para atender às necessidades da população durante o período da pandemia de Covid-19. Sendo assim, ela funciona como uma conta digital, semelhante a qualquer outra, mas que recebe diretamente o benefício para quem foi aprovado.

Além disso, o aplicativo é extremamente leve e fácil de usar, garantindo que o seu aparelho se mantenha funcionando durante toda a utilização. Por meio dele, você consegue consultar saldos, extratos, efetuar pagamentos e gerar boletos sem a necessidade de sair de casa para isso.

Além das compras on-line, você poderá fazer compras no comércio utilizando apenas a tecnologia do QR Code. Para isso, basta apresentar o seu aparelho em um estabelecimento que aceite esse método e movimentar o valor recebido como em um passe de mágica. O cartão virtual também pode ser usado.

Por causa da pandemia e do Auxílio Emergencial, o uso do aplicativo acabou se tornando massivo, visto que dá para fazer muitas operações apenas com o seu celular. O Caixa Tem é um instrumento mais do que necessário para muitas famílias retirarem o valor enviado pelo governo.

Para que serve o Caixa Tem?

O Caixa Tem oferece muitas funcionalidades para os seus usuários e pode ser visto como qualquer outro aplicativo de banco. Ele está diretamente vinculado com a Caixa Econômica Federal e possui algumas funcionalidades que servirão para facilitar a sua vida e deixar a movimentação financeira mais simples.

Pelo seu celular, você poderá encontrar algumas informações sobre o FGTS, saber mais sobre os próximos pagamentos do Auxílio Emergencial e, também, sobre o Programa de Integração Social/ Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público sem cobranças adicionais.

Assim como qualquer outra conta de um banco digital, você também realiza transferências, acessa seus saldos e extratos, efetua pagamentos, pode pagar compras pela maquininha e faz compras on-line. Todas essas funções estão disponíveis sem a necessidade de sair de casa para sacar dinheiro ou realizar alguns pagamentos.

Qual o número da Agência do Caixa Tem?

Você sabe qual o número da agência do Caixa Tem? Se a resposta for “não”, não é necessário se preocupar, porque todas as orientações serão repassadas por meio desse artigo. De uma maneira geral, o número da Agência Caixa Tem é o 3880. Na parte superior direita do seu aplicativo, é possível ver isso.

Após conferir todos os seus dados com a maior atenção possível, será fácil encontrar um espaço com a indicação da operação, outro espaço e o número que está diretamente ligado com a Poupança Social Digital Caixa. Depois, basta anotar os seus dados e utilizá-los da forma que for preciso.

Como baixar o aplicativo?

Depois de saber qual o número da agência do Caixa Tem, está na hora de aprender como baixar o aplicativo para se manter sempre informado com o seu celular. Os passos corretos para o download são:

  • Pesquise pelo aplicativo Caixa Tem na Apple Store ou na Play Store;
  • Em seguida, acesse o aplicativo utilizando o seu CPF e a senha criada com 6 números.
  • Clique no serviço que precisa usar e siga as instruções que forem oferecidas pelo próprio aplicativo;
  • Identifique o aparelho celular que está sendo utilizado naquele momento para ter acesso à sua conta.

Posso receber transferências no Caixa Tem?

Sim, você pode receber transferências na sua conta do Caixa Tem. Assim como mencionado anteriormente, essa conta funciona como qualquer outra e poderá facilitar o seu dia a dia.

Para que haja a realização de transferências, cadastre uma chave Pix ou, se preferir, informe os dados da sua conta para quem deseja enviar o dinheiro.