Que tal adiantar os presentes de Natal? Veja dicas do que comprar e economizar

Black Friday pode ser uma ótima oportunidade de garantir preços baixos em produtos de ponta.

Os fins de ano são geralmente marcados por reuniões de pessoas e trocas de presentes, especialmente perto do Natal. Na hora de comprar os presentes, todo mundo deseja encontrar produtos com desconto, economizando para poder comprar mais presentes ou guardar o dinheiro.

Assim como passou a acontecer com os ovos de páscoa e panetones, muita gente corre atrás de presentes e lembrancinhas de forma antecipada às festas, já que os preços costumam inflar, ainda mais com os cenários de crise constantes.

A Black Friday é uma das principais datas que antecedem o fim do ano, sendo a época em que milhões de pessoas vão atrás de eletrônicos, itens de decoração e equipamentos para casa, brinquedos, roupas e diversos outros produtos com descontos que podem passar dos 50%.

Se você quer dicas de como investir em presentes para todas as pessoas próximas nos próximos meses, confira nossas dicas a seguir.

Presentes para as crianças

Elas continuam adorando os brinquedos, mas a tecnologia já passa a fazer parte da exigência dos pequenos quando o assunto são presentes. Celulares, tablets estão entre os pedidos mais frequentes, mas mesmo nos modelos básicos, o investimento pode ser alto.

Se uma criança de 13 anos está pedindo um celular para postar vídeos em redes sociais, você pode presentear com uma câmera. É possível ter muito mais controle sobre o conteúdo gravado, e isso acaba sendo uma camada extra de proteção com as crianças nas redes.

Durante a Black Friday, uma câmera digital pode custar bem menos que um celular, e é equipada com diversas funções para toda a família aproveitar.

Presentes para a família

Planejar presentes de fim de ano envolve fazer uma lista com todos os integrantes da família, nem que o presente seja uma garrafa de vinho ou toalha de banho. Com a atual economia, pode parecer impossível presentear todo mundo, o que pode chatear os dois lados.

Mas sim, é possível comprar presentes para os sogros, pais, irmãos, primos e cônjuges economizando. Lojas de itens para casa e decoração oferecem bons descontos no fim de ano, e é uma oportunidade para presentear diferentes tipos de pessoas, com algo que fará parte da rotina da casa de cada um.

Os sites de ofertas também podem ser aproveitados, garantindo sessões de massagem, tratamentos de beleza, descontos em lojas e diversos outros benefícios que valem como super presentes.

Presentes para amigos e casais

Quem tem muitos amigos próximos pode ficar indeciso e até mesmo encontrar inviabilidade na hora de presentear cada um deles, sem sair do orçamento. Um dos presentes mais indicados para ambos os casos são os cartões de presente. Eles podem ser de lojas de roupas, jogos eletrônicos, livrarias e serviços de streaming.

Para os namorados ou casados, uma reserva em um restaurante, uma roupa que a pessoa está falando a tempos ou até mesmo itens para a casa podem ser adquiridos com preços menores na Black Friday. Assim como no Dia dos Namorados, o que vale é usar a criatividade e surpreender com gestos.

Mimos para funcionários ou colegas de trabalho

Mesmo com muita gente distante em trabalho remoto, ainda é comum que colegas de trabalho interajam de formas mais descontraídas, reunidos em salas de vídeo ao invés de bares e happy hours. Uma excelente dica para empresas ou colegas de trabalho que querem presentear seus colaboradores são vouchers e cupons promocionais.

No caso das empresas, a liberação do valor em um dia específico pode ser para motivar um encontro virtual, com cada um utilizando o valor para pedir comidas e bebidas pelos apps de compras. E se você quer presentear seu colega de trabalho com algo que vá fazer parte da rotina dele, itens de informática ou acessórios de trabalho podem ser uma boa.