O que faz um digitador?

digitador

Hoje em dia, é um fato que a sociedade se modernizou. E a sociedade está cada vez mais dependente da informática e de tudo que ela vem proporcionando. Mas, existem algumas pessoas que ainda não compreenderam sobre todos os benefícios da informática.

Atualmente, não faltam empregos que necessitam que os seus funcionários saibam mexer em um computador. Hoje há inúmeros Cursos Online dentro da área da informática que tem a finalidade de proporcionar aos seus alunos os conhecimentos necessários sobre esta ferramenta tão importante para os dias atuais.

Com a popularização da informática dentro da sociedade, ela vem sendo considerada muito útil para diversas empresas, como as multinacionais, que precisam de funcionários altamente competentes.

Com o grande avanço da informática e da tecnologia, surgiram novos trabalhos para suprir as necessidades das pessoas, como por exemplo, o trabalho de digitador. Saber compreender as ferramentas da informática é essencial para essa carreira, além dessa carreira, é praticamente obrigatório compreender sobre tudo que gira em torno das tecnologias para conseguir um bom emprego, e além disso.

Inúmeras empresas e órgãos públicos produzem, diariamente, muitos documentos digitalizados que trazem dados fundamentais para todas as atividades desempenhadas. Eles são textos, memorandos, planilhas, e-mails que norteiam todas as tarefas que são desenvolvidas pelos profissionais que compõem o quadro funcional da determinada empresa.

Por muitas vezes, o próprio funcionário deve redigir tais documentos, porém existe um cargo específico para essa determinada função, o digitador. Ele será o responsável por elaborar e formatar os mais variados conteúdos produzidos em seu departamento. E você sabe o que faz um digitador? Quais são as suas atribuições e as suas principais características.

Conheça neste artigo com mais detalhes sobre o cargo. Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que faz o digitador?

Definimos a carreira de digitador como sendo o profissional que será responsável pelo exame e pela preparação dos mais variados serviços de digitação. Ele será o profissional que deverá digitar todos os dados presentes em textos, tabelas, entre outros. Ele deverá receber e transmitir todos os e-mails que são indispensáveis para a boa execução das atividades do órgão que ele trabalha. Se você tem o desejo de ser um digitador profissional, aconselhamos que você se inscreva em um Curso de Digitação Online.

O digitador vai desempenhar as seguintes tarefas:

  • Examinar e preparar os serviços para digitação;
  • Digitação de tabelas e textos;
  • Envio e recebimento de e-mails e planilhas;
  • Organização e digitalização de documentos;
  • Correção de erros;
  • Impressão de documentos;
  • Serviços de escritório;
  • Controle de arquivos.

Qual o perfil esperado?

O profissional deverá ter as devidas habilidade em digitação e no teclado numérico, contar com uma boa memória, facilidade em seguir instruções e ser muito detalhista.

Grau de escolaridade exigido para o digitador

Muitos contratantes e empresas requerem que os seus contratados tenham ensino médio completo. Mas, é fundamental que o profissional conheça as funções do teclado, os conhecimentos básicos de Informática e dos procedimentos de escritório.

Quanto ganha um digitador?

A remuneração do digitador pode variar conforme a empresa ou o órgão que ele trabalhar. A média salarial do cargo é de R$ 1.013,00, porém pode haver profissionais que recebem mais do que R$ 1.013,00.

Vale a pena trabalhar de digitador na internet?

Sim, vale muito a pena trabalhar pela internet de digitado. Hoje em dia, o digitador pode trabalhar em diversas áreas, sendo elas como: tradução, transcrição, escrita de conteúdo, entre outras. Todas elas são excelentes maneiras de ganhar dinheiro sendo um digitador online. E você poderá trabalhar em diferentes áreas facilmente.

Para trabalhar na área da tradução você necessita saber alguma língua estrangeira, então você dependerá das suas habilidades de escrever em outra língua.

Porque vale a pena trabalhar de digitador pela internet?

  •  Você não precisa sair de casa para trabalhar;
  •  O seu salário você mesmo fará, pois, dependerá do quanto de trabalho que você fez;
  • Você poderá ter vários clientes;
  • Você poderá trabalhar em outras áreas fora da digitação.

Se você ama escrever, por que não usar essa ferramenta como fonte de trabalho.

Quais são os requisitos para ser um Digitador?

As habilidades necessárias: boa habilidade em digitar, ter boa memória, saber seguir as instruções de clientes, ser bastante detalhista e ter boa habilidade no teclado numérico.

Conhecimentos necessários: conhecer o teclado e o seu layout, ter os conhecimentos básicos de computadores, ter bons conhecimentos de gramática e de escrita, ter os devidos conhecimentos dos procedimentos normais de um escritório, conhecer todos os procedimentos de segurança, ter uma postura correta para atender os clientes e saber preparar um microcomputador para iniciar a digitação.

Qualidades pessoais que o digitador deve ter: rapidez, precisão ao digitar, eficiência nos trabalhos, ter lógica e saber aceitar críticas.

Requisitos físicos essenciais: boa coordenação motora entre as mãos e a visão.

Depois de ler sobre o que faz um digitador, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.