Reels no Instagram: descubra como ser criativo e alavancar as vendas na Black Friday

As redes sociais, em especial o Instagram tem ocupado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Como consequência, mais e mais empresas apostam nessa plataforma para captar novos clientes.

Com muita frequência são desenvolvidas novas ferramentas e recursos com a finalidade de adaptar as redes aos novos comportamentos que surgem entre os usuários e o reels é uma delas.

A função foi incorporada ao Instagram após fazer muito sucesso no TikTok e permite a criação de vídeos de até 60 segundos, pode ser gravado ininterruptamente ou em diversas tomadas diferentes, além de permitir a inclusão de outros recursos como áudios, filtros, figuras e textos.

IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR NOVOS RECURSOS

Cada vez que uma plataforma como o Instagram lança um novo recurso é com base em muito estudo de comportamento, então esse é o primeiro motivo: os usuários desejam consumir conteúdo naquele formato.

A segunda razão para você utilizar novos recursos é que a plataforma tende a ter uma distribuição orgânica melhor do novo recurso em relação aos outros, especialmente no início visto que há menos pessoas explorando.

Dessa forma você pode produzir conteúdos diferentes sobre batedeira industrial, por exemplo, e possibilitar que pessoas que não seguem sua página sejam impactadas. Portanto, fique sempre atento ao lançamento de novos recursos e adapte seu conteúdo rapidamente.

COMO USAR O REELS PARA VENDER MAIS?

Estamos nos aproximando de uma das épocas mais importantes para o varejo, a Black Friday.

Esse evento anual tem apresentado crescimento de vendas ano a ano e após um longo período de incertezas, logo, a Black Friday de 2021 pode representar uma grande oportunidade de recuperação para as empresas.

Para aproveitar mais ainda as possibilidades oferecidas pelo evento, vamos dar algumas dicas de como usar o Reels para alavancar as vendas.

Invista em conteúdo

Por mais que você tenha a intenção de aumentar as vendas de sistema de som ambiente, não faça dos Reels um mero comercial. Aposte em conteúdos relevantes, que possam despertar o interesse das pessoas e gerar engajamento.

Crie antecipação

Os consumidores, na maioria das vezes, já tem conhecimento de que a Black Friday vai acontecer. Use o reels para aumentar a expectativa deles através de vídeos que mostrem os produtos que estarão disponíveis no evento, por exemplo.

Apresente os produtos de forma criativa, coloque pessoas usando eles em situações simulando o uso no dia a dia, mostre o benefício que o item traz, inove e saia do lugar comum de apenas colocar os produtos em um fundo branco.

Mostre os bastidores

Faça vídeos mostrando como sua empresa está se preparando para a data. Mostre o estoque cheio de caixa de papelão fechada, demonstre que haverá muitas oportunidades boas para os clientes aproveitarem.

Cuidado com o visual

Os vídeos podem ser descontraídos, divertidos e cheios de movimentos e recursos, mas é preciso ter atenção para itens como uma boa iluminação, redução de ruídos se for gravar voz, estabilidade na movimentação.

Se atentar para esses aspectos demonstra cuidado e profissionalismo, também é preciso dar uma atenção especial para a descrição e hashtags utilizadas. Use um texto e acrescente hashtags que sejam coerentes com seu negócio.

Ao usar qualquer estratégia no instagram é importante lembrar que o objetivo não deve ser somente elevar as visualizações e número de seguidores, é preciso atingir pessoas que venham a se tornar compradores de fato, afinal são eles que fazem o negócio ser sustentável.

Aplique agora mesmo essas estratégias para criar Reels atrativos e conquiste novos clientes para a Black Friday.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.