Tudo sobre sutiã meia-taça

Antes de renovar os sutiãs no seu armário, veja as vantagens de ter alguns bons sutiãs meia-taça para vestir em diferentes ocasiões!

O sutiã é uma invenção recente e que mudou muito o mundo da moda. Criado para oferecer maior suporte para os seios em diferentes biotipos e corpos, essa peça existe nos mais diversos modelos, cores e tecidos.

Existem diferentes tipos de sutiã, e cada um apresenta vantagens para diferentes looks e ocasiões. Por isso, é bom saber quais são os benefícios do modelo que você deseja antes de visitar a loja ou acessar o site de alguma empresa de lingeries.

Se você quer aproveitar as compras de fim de ano para renovar os sutiãs no seu armário, confira por que o sutiã meia-taça é uma ótima opção para você vestir nas mais diferentes ocasiões!

Boa sustentação

Esse sutiã cobre apenas metade dos seios. As alças do sutiã meia-taça podem ficar nas laterais, que costumam ser mais estreitas do que as de outros modelos. O bojo e o aro são importantes para dar sustentação aos seios.

Esse é um dos modelos mais clássicos e surgiu na década de 1940 para realçar o busto da atriz Jane Russell em um de seus filmes. Considerada uma das atrizes mais bonitas de sua época, o sutiã surgiu para dar ainda mais destaque para os seus figurinos e sua beleza.

Uma das principais vantagens desse modelo de sutiã é oferecer uma boa sustentação aos seios. Por isso, essa peça é importante especialmente nos armários das mulheres com busto mais volumoso.

Quando elas utilizam sutiãs que oferecem sustentação insuficiente, é comum surgirem dores nas costas e mal-estar, o que afeta a saúde como um todo. Esse tipo de sutiã fica ótimo especialmente com blusas mais decotadas — escolha o modelo, vista esse sutiã e pronto: o look estará impecável!

Quem gosta de deixar as alças à mostra pode apostar em camisetas regatas ou no estilo tomara que caia. É importante caprichar nas alças, valendo apostar em rendas, estampas ou cores mais ousadas.

Peças lisas

Se você quiser dar um ar mais sexy, vale apostar em blusas mais transparentes ou de cores bem claras, pois isso ajuda a deixar a sua lingerie mais visível — o que dá um ar de elegância e sensualidade!

As peças lisas são ótimas para o dia a dia ou quando você opta por roupas mais coloridas ou estampadas. Branco, preto e cinza são cores mais clássicas, mas também é possível investir em um sutiã azul-marinho, bege ou marrom.

Como escolher

É comum ter dúvidas de como escolher um sutiã adequado para o seu corpo. A primeira dica é vestir a peça e verificar como se sente: ela está apertando ou você sente que está muito folgada? É importante escolher uma peça bem ajustada para o seu corpo, para ter sustentação sem machucar as costas nem ficar com marcas.

Outro ponto importante para prestar atenção são as alças: elas estão bem ajustadas, ficam largas ou apertam muito os seus seios? É importante escolher sutiãs com alças minimamente largas para garantir conforto e sustentação.

Se você optar por modelos com bojo, fique atento se ele está adequado ao tamanho dos seus seios. Bojo em falta ou em excesso prejudicam não só a saúde do corpo, mas também o visual. Um bom jeito de ver se o sutiã está apertado é se você tem a sensação de que ele fica subindo frequentemente e você tem que puxá-lo para baixo e ajustá-lo.

Por fim, é importante ter cuidado não só na hora de vestir, mas também na lavagem: lingeries são peças mais delicadas, por isso, precisam ser lavadas à mão. Isso é ainda mais verdadeiro se você escolheu um modelo com bojo, que pode ser danificado se o sutiã for lavado na máquina.