Você é freelance? Damos a você 5 razões para trabalhar em um Coworking

coworking em ribeirao preto

No último ano, as nossas rotinas mudaram para sempre o mundo do trabalho , e ser autônomo ou autônomo pode ser visto como uma opção mais atraente na hora de contratar pessoal para o desenvolvimento de projetos, em vez de fazer contratos diretamente com a empresa. Em plataformas como Fiverr ou Upwork, freelancers podem promover seus serviços e obter projetos muito interessantes de empresas renomadas. Os escritórios de coworking tornaram-se um dos principais elementos do atual mercado de trabalho e a digitalização global facilitou o trabalho remoto, por meio de chamadas de vídeo, ferramentas de colaboração online, e-mails e redes sociais. Nos últimos anos, o mundo profissional desenvolveu um modelo de trabalho mais flexível, principalmente porque os freelancers não contemplam entrar no mundo corporativo para alcançar o sucesso.

Para ser autônomo ou autônomo no Brasil, e ser bem-sucedido, é necessário adquirir um grande número de habilidades. Na Espanha, os perfis digitais são os mais solicitados pelas empresas , como programadoras, geradoras de conteúdo, designers, consultores e especialistas em TI, porque são profissionais muito mais qualificados e têm muito mais flexibilidade. Dado que o mercado autônomo está em constante crescimento, como alguns estudos sugerem que 50% da força de trabalho será autônoma até 2027 , o domínio das habilidades digitais sobe na lista de prioridades no mercado. Para se posicionar bem na indústria.

Parar de trabalhar em tempo integral e ser seu próprio patrão pode parecer perfeito, mas não é tão fácil quanto parece. Os freelancers devem garantir que têm um colchão financeiro, um perfil e habilidades relevantes no mercado Brasileiro e autodisciplina suficiente para equilibrar flexibilidade com produtividade. Em todo caso, na Espanha vemos como aos poucos nossos valores estão mudando e a sociedade está evoluindo. Não acreditamos mais tanto em encontrar um emprego para a vida toda, não queremos viver para trabalhar, mas trabalhar para viver, e isso corresponde à mentalidade dos freelancers. Por tudo isso, estamos deixando de lado a rotina do 9-6 a que somos submetidos há anos, e muitos optam por ser autônomos.

Por que o Coworking é a melhor opção para freelancers?

Em vez do crescimento vertical a que aspiram os trabalhadores de grandes corporações, os freelancers preferem o crescimento horizontal, aprendendo novos conhecimentos e habilidades nos vários projetos que os servirão no futuro. Os Freelancers preferem gerar ideias e soluções por si próprios, por isso valorizam estar rodeados de outras pessoas que os possam ajudar a crescer e desenvolver-se profissionalmente, a encontrar outros caminhos a empreender. Esse é exatamente o ambiente que se desenvolve dentro de um coworking em Ribeirão Preto.

Da mesma forma que freelancers ou freelancers trabalham com mais autonomia e flexibilidade, faz sentido que eles se beneficiem de trabalhar em um ambiente que facilite essa autonomia e flexibilidade como os escritórios de coworking. Ao contrário dos escritórios tradicionais, no Beework encorajamos networking, trabalho colaborativo e resolução criativa de problemas entre nossa comunidade de profissionais digitais e de tecnologia. É o espaço ideal para que os colaboradores encontrem a fonte de novos conhecimentos no espírito de partilha que a comunidade possui, conhecimentos que podem implementar em projetos em curso para obter melhores resultados. Além disso, interagir com profissionais de diferentes segmentos digitais e tecnológicos aumenta o nível de exposição e as possibilidades de desenvolvimento de novos produtos ou serviços, uma vez que os escritórios de coworking são um ecossistema de pessoas afins, que tecem uma sólida rede de contatos e se tornam uma comunidade.

Os escritórios de coworking estavam 41% ocupados por freelancers no ano retrasado, por isso estes espaços ajustaram os seus planos de assinatura para se adaptarem a este mercado, mesmo considerando a necessidade de viajar ou o facto de nem sempre trabalharem. Não é o mesmo local. No Beework, nossas assinaturas permitem que você acesse 22 campi em 7 países europeus. Se você é apaixonado por seus objetivos profissionais e empreendedorismo e aprecia o valor de trabalhar em um espaço inovador, colaborativo e facilitador como freelancer ou freelancer , você tem a oportunidade de deixar sua casa ou seu refeitório habitual e se mudar para um escritório de coworking isso combina com você. perfeitamente para você. Seu trabalho deve complementá-lo como pessoa, O ambiente que você escolhe é um ponto muito importante para agregar valor à sua carreira . Leia também: Endereço Fiscal em Ribeirão Preto – SP.

Aqui, fornecemos 5 razões pelas quais Freelancers devem trabalhar em um Coworking

1 Comunidade

Um dos elementos mais motivadores é compartilhar um espaço de trabalho com pessoas que compartilham desafios profissionais e com quem compartilhar conquistas e frustrações. Freelancers podem se tornar membros de uma comunidade cujo objetivo é manter os objetivos consistentemente claros. Na verdade, os escritórios de coworking hoje funcionam como comunidades que combinam trabalho e socialização em igual medida. Muitos desses espaços também oferecem eventos de networking, workshops e outros tipos de atividades que fomentam o espírito da comunidade .

2 | Exposição ao pensamento inovador

Um escritório de coworking pode ser considerado uma alternativa ao escritório convencional e trabalhar em casa . São espaços que possuem um ambiente motivador e áreas pensadas com atenção ao detalhe, que não colocam limitações para os freelancers e são ideais para quem quer trabalhar muito, mas ao mesmo tempo tem um local para relaxar e conviver. À medida que os escritórios de coworking se tornaram mais populares, eles foram preenchidos por startups, PMEs e freelancers que, tendo carreiras muito diferentes, estão expostos a um pensamento inovador.

Trabalhar em casa parece uma opção relativamente fácil e conveniente para os trabalhadores, mas se você gosta do ambiente de um ambiente de trabalho ou tem problemas para se concentrar em casa, os escritórios de coworking são a alternativa ideal . A Creative Minds Network permite que os freelancers tenham uma ideia melhor de por que a inovação deve estar no centro de sua estratégia. Os escritórios de coworking são também o ponto de acesso a ideias inovadoras da nossa comunidade digital e tecnológica, que surgem quando se trabalha rodeado de pessoas com quem a ambição e certas competências são partilhadas. e que desejam alcançar um nível mais alto de sucesso. Mesmo sem ter a necessidade de colaborar com todos ao seu redor, ver como os outros combinam seus pontos fortes pode aumentar sua motivação e criatividade.

3 | Networking

Trabalhar em casa significa que conhecer novas pessoas, clientes em potencial e até novos amigos no mesmo ambiente profissional é quase impossível. Porém, em um escritório de coworking você estará sempre cercado de profissionais que podem até se interessar pelos seus serviços.. Outros membros também podem ter perspectivas diferentes sobre outros modelos de negócios e podem ser mentores muito bons, ou vice-versa. Trabalhar em um espaço de trabalho compartilhado também permite que você fique em contato com clientes em potencial, que podem ser outros membros ou pessoas que visitam o campus para apresentações ou outros eventos. Os escritórios de coworking também têm uma forte presença online, agora mais do que nunca, e no Beework procuramos ter mais exposição online através das redes sociais disponíveis para promover os membros do nosso campus e os seus serviços.

Freelancers podem adquirir, quase sem esforço, novas oportunidades, empregos, projetos ou fazer novos contatos. É aí que os escritórios de coworking podem ser úteis. Muitas das pessoas com as quais você compartilhará o espaço de trabalho geralmente pertencem a setores semelhantes. A partilha de um espaço normalmente favorece a troca de experiências e o crescimento profissional, e também cada nova pessoa que aderir tem uma rede de contatos à qual terá acesso. Uma conversa informal com outros colegas de trabalho pode levar a novas conexões e, eventualmente, novas oportunidades para você como freelancer.

Se como freelancer você busca expandir seus conhecimentos em tópicos como growth hacking, UX design ou vendas, você pode encontrar tudo em um coworking: workshops, webinars e eventos relacionados aos interesses dos freelancers são constantemente organizados . Além disso, os freelancers terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, uma vez que o coworking lhes permite aprender e ganhar experiência em áreas diferentes de sua especialidade.

4 | Otimizar Recursos

Devido ao dinamismo e variedade de profissionais que fazem parte de uma comunidade de coworking, os espaços devem competir para otimizar os recursos que os diferenciam dos demais, e se tornar os melhores locais para disponibilizar recursos que de outra forma não estariam disponíveis para seus membros. Ao trabalhar em um coworking, os freelancers podem escolher uma associação flexível, permitindo-lhes usar o espaço de trabalho uma vez por semana, uma vez por mês, todos os dias ou o que for necessário. As assinaturas são flexíveis e se adaptam a todos os tipos de profissionais, um exemplo são as 5 associações diferentes que o Beework oferece. Além disso, você pode trabalhar em qualquer um dos campi do Beework sem nenhum custo extra, um benefício determinante quando uma de suas necessidades é trabalhar em diferentes países para atender seus clientes. Em um escritório de coworking, todos os recursos necessários para manter um escritório (conectividade, ar condicionado, luz, móveis, administração de espaço, recepção e limpeza) estão incluídos no preço de adesão . Isso está incluso no contrato e não há surpresas no final do mês.

Ao se tornar membro, você gostará de ver que os escritórios de coworking oferecem assinaturas flexíveis, o que otimiza muito mais os custos fixos, o que é muito importante para freelancers que estão iniciando seu negócio. No entanto, descontos podem ser negociados para quem só precisa vir ao campus alguns dias por semana. Além disso, para convencer os membros em potencial, os escritórios de coworking possuem uma lista de instalações muito completa. Muitos deles têm oficinas e salas de reunião que seus membros podem alugar e são perfeitos para atender clientes ou clientes em potencial. O Beework tem espaços abertos, espaços de trabalho flexíveis, espaços comunitários e nossa estética moderna e acolhedora é a mesma em todos os nossos espaços em Ribeirão Preto. Muitos espaços fecham a determinada hora do dia, mas o Beework permanece aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, adaptando-se para quem prefere trabalhar à noite. Além disso, também temos fotocopiadoras e uma cafeteria onde os membros podem tomar um café ou comer.

5 | Gerenciamento de tempo

Separar a vida pessoal da profissional requer uma boa administração do tempo. Quase todos os trabalhadores testaram o trabalho remoto este ano, e ficou claro que, trabalhando em casa, a linha entre relaxamento e trabalho pode se confundir e a produtividade diminuir à medida que se torna mais fácil “sair de casa. Entrar” no escritório. No entanto, estar em um escritório tradicional significa que você precisa se concentrar no trabalho o tempo todo em que estiver lá e o espaço é muito mais caro. Se você se mudar para um escritório de coworking, pode manter aquela divisão saudável entre trabalho e vida pessoal e ter o conforto que tem em casa sem estar lá, além de estabelecer o horário que mais lhe convier, algo que beneficie seu trabalho e sua vida .

Como freelancer ou freelancer você normalmente trabalha de acordo com uma programação versátil e flexível dependendo do trabalho que está fazendo, a boa gestão do tempo é sua responsabilidade, pois sua rotina pode ser muito variável e muitos imprevistos podem surgir. Isso só reforça a ideia de que separar a vida pessoal da profissional é muito importante para um freelancer, pois ele deve saber diferenciar entre momentos de trabalho, momentos de criatividade e momentos de desconexão. Um freelancer que acabou de começar a trabalhar como freelancer pode ter dificuldade em fazer essa separação. Os freelancers ‘novatos’ podem ser vistos a cada dois em três vendendo seus serviços ou em busca de novos empregos e, em muitos casos, buscando expandir seus benefícios, podem superestimar suas capacidades e ter uma alta carga de trabalho.

Conclusão

O crescimento do coworking trouxe uma grande mudança no estilo de vida dos freelancers e freelancers em toda a Europa. Com os avanços da tecnologia, os trabalhadores que normalmente precisavam trabalhar em um escritório tradicional, em casa ou em uma cafeteria agora têm mais independência e liberdade de movimento. Os escritórios de coworking contrastam com os espaços de escritório tradicionais não apenas porque proporcionam mais liberdade, mas porque incentivam a inovação e a exploração. Encontrar nosso próprio equilíbrio entre trabalho e vida pessoal como freelancer pode ter um enorme impacto em nossa satisfação, produtividade e objetivos de carreira de longo prazo. Por isso, se ainda não nos conhece, venha ao Beework para descobrir como é pensar, trabalhar e criar fora da sua zona de conforto.

Mais em: beeworkrp.com.br/aluguel-de-salas-por-hora-em-ribeirao-preto